terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Touros Nelore

O gado nelore é uma das raças de bovinos que são mais comuns no país. Os Touros Nelore são os que têm mais ganho de peso em pouco tempo, e também tem bom desempenho reprodutivo. Os bovinos dessa raça são direcionados apenas para gado de corte, já que sua produção leiteira é ínfima. Entre as raças comuns no país estão a Gir e o Brahman.

O Touro Nelore tem um sêmen apreciado em todo o território nacional. Ainda mais se for de um touro premiado. Você pode adquirir o gado nelore das mais diversas formas, entre elas o leilão de gado, que é a maneira mais comum de ter contato com touros nelores vitoriosos, e assim melhorar a genética do seu rebanho.

A criação de gado pode ser efetuada de duas formas, ou a pasto, sistema esse que consiste em deixar o gado nelore solto no campo. Esse tipo de criação é mais barato, porém, o ganho de peso é menor em relação ao confinamento. Essa técnica de criação consiste o bovino ser alimentado de forma balanceada, alguns touros nelore conseguem engordar 1,5 Kg em um dia, número espantoso para qualquer criação de gado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário